fbpx

História

A Escola Nova Geração foi construída com projeto arquitetônico focado na interação com o meio ambiente. Nossas salas de aulas são bastante envidraçadas, integradas à natureza, diferenciadas das salas convencionais porque proporcionam aos alunos um ambiente naturalmente sereno e acolhedor.

1997, Fundada a Escola Lápis de Cor

A Escola Lápis de Cor, é uma escola que iniciou suas atividades em 1997, com Educação Infantil, em nossa cidade. Com uma dinâmica de trabalho construtivo, o ensino tornou-se agradável e atrativo para as crianças, que reelaboram os saberes diários em conhecimentos sistematizados e socializam essa nova aprendizagem com o mundo que as rodeiam. Assim, o reconhecimento da comunidade, incentivou a criação do Ensino Fundamental.

2013, Fundada a Escola Nova Geração

A Escola de Ensino Fundamental Lápis de Cor – Nova Geração está em funcionamento desde 2013, realizando um trabalho responsável, tornando-se uma referência em Educação básica.

A Escolha do Local

Localizada na região Jardim Fiúza/Passo do Morrinho – Viamão/RS, local escolhido por suas peculiaridades. Trata-se de uma área de 7 Hectares, dando à escola um amplo espaço para o desenvolvimento de um trabalho de conscientização sustentável. Em uma extensa área verde, localizada junto à RS118, nº 2010, os estudantes podem desfrutar de toda a tranquilidade junto à natureza, proporcionando a busca do conhecimento em um ambiente saudável e agradável, agregando um diferencial na qualidade de ensino oferecido.

Matéria na Globo/RBStv

O Grupo Lápis de Cor é referência em práticas para a alimentação saudável e conscientização da importância de uma alimentação natural.

Tirolesa

Na escola, há uma tirolesa para uso das crianças em atividades especiais, sob orientação das professoras.

Teatro de Tocos

Teatro ao ar livre em meio ao bosque.

Trilha Misteriosa

Além da trilha ecológica, temos uma trilha que as crianças apelidaram de “trilha misteriosa”, pois a entrada dela se abre em meio a mata. Todas as trilhas são acessadas apenas sob orientação de uma professora e com objetivos pedagógicos.

Convívio com a Natureza

O contato com a natureza beneficia crianças de todas as idades, ajudando a desenvolver, inclusive, habilidades cognitivas, segundo Richard Louv (pesquisador e escritor do livro “A última criança na natureza”).

Composteira

Na área da Horta, há uma composteira para aproveitamento dos resíduos orgânicos da escola e redução do lixo.

Aquapaisagismo

No laboratório de ciências e botânica, temos um aquário para visualização de aquapaisagismo.